segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

POR TRÁS DO MEU ESPELHO


Por um momento, me vi sentada diante do espelho e comecei a pensar  no que se passa através do meu reflexo, ou no caso, dentro de mim. Bom, eu não sei ao certo, mas parece que me peguei lembrando das coisas que aconteceram há pouco tempo atrás. Me lembrava daquela ilusão bonita, que todo mundo tem quando se quer alguém.  Pensei nos planos malucos que eu idealizava de como faria para te conhecer e até me voltam borboletas no estômago e volto também para aquela época de medo, com ansiedade e surpresas do que poderia acontecer no futuro. Ficava sorrindo por -lo de perto, imaginei um futuro bom para nós dois. Queria que você se apaixonasse, mas nem tudo que o coração planeja, a mente entende. E hoje eu sei.

Lembro dos meus medos e milhares de sensações quando te via. Imaginava cenas que nunca irão acontecer. Gravei em minha memória várias músicas que poderiam nos definir. Uma ilusão boba de menina apaixonada, porém, que me ensinou muita coisa.

 Te conhecendo, pude perceber o quão especial você era e até cheguei a acreditar em um futuro incerto para a gente. Expectativa, coisa que eu sei, que nunca podia ter cultivado! Mas juro, que tudo que senti era tão verdadeiro e intenso, eu realmente te queria por perto sem nem ao menos pensar no que você queria. Eu dei a cara a tapa, arrisquei sem pensar nas conseqüências de me quebrar inteira depois. Queria tanto te falar coisas bobas só pra ver o seu sorriso e ser o motivo dele também. Ser teu oceano e você meu cais. 

Essa sua voz tão doce me fez ter a certeza mais plena do que eu realmente queria , que era estar perto de ti. Quando me olhava, nunca conseguia decifrar o que se passava por trás daqueles olhos verdes que sempre se desviavam rapidamente. E foi amargo o gosto das suas palavras quando disse não. Meu mundo simplesmente caiu, com tudo o que eu estava sentindo . Fiquei mal, achei que nunca iria passar. Mas olha só, olha o quanto algumas semanas me fizeram bem. É, no começo era difícil te olhar e não falar mais contigo e nem ver o seu sorriso vindo de encontro ao meu ao me dizer oi.

As vezes, criamos personalidades de pessoas em nossas cabeças e como queríamos que elas fossem, o que totalmente se contradiz da realidade. No entanto, hoje,  por trás do meu espelho posso me ver livre e posso acreditar que existem pessoas que realmente quando não vem para ficar em nossas vidas, elas não ficam mesmo. Pode ser que todos tenham um destino traçado para que determinadas pessoas entrem e permaneçam em suas vidas, mas infelizmente, por mais que a gente tente,  queira  e insista, outras pessoas não permanecem e não ficam  mesmo. E talvez isso tenha alguma razão que só entenderemos lá na frente. 


Hoje vejo, no espelho que reflete dentro de mim, que ficaram apenas as coisas boas. Te ver nem causa mais tanto impacto, pois tive a certeza de que tudo nessa vida é passageiro e geralmente a gente acha que não esquece, mas esquece sim. Tudo na vida passa! Pode parecer até meio clichê dizer isso, mas é a mais pura realidade, pois hoje me sinto aliviada por ter tentado e ter na memória que você foi apenas uma ilusão boa, mas que eu mesma criei. 

Bruna Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário