quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O QUE VOCÊ ESPERA DESTE NATAL?




O natal deveria acontecer todos os dias do ano.
 Sei que se fosse assim, ele perderia esse encanto 
que nos traz no mês de dezembro. Ele é tão lindo, tão mágico e torna as pessoas tão generosas. 

Não acredito que o natal seja apenas uma mera data. Ele tem poder! É como se na semana do menino Jesus, houvesse um acumulo de todas atitudes boas e amorosas que alguém poderia tomar. Eu, sempre esperei coisas grandes  desta  data.   Algo  surpreendente, fora do real. As vezes, até esperei por alguém. Mas neste ano, em especifico, eu só espero me entregar ao máximo às necessidades de quem está ao meu lado e até de quem está bem longe de mim.

Queria visitar pessoas doentes, ouvir suas histórias e perceber o tamanho do valor que a vida tem. Queria fazer muitos moradores de rua sorrir, apenas com um "Feliz natal" , mas sei que eles precisam mais do que isso. E eu gostaria de poder entregar a 
cada um, o bom e velho frango assado. 

Queria também, socorrer todos os animais que vejo na rua, aqueles que tomam água de poças e dormem em baixo da chuva. 
Tenho certeza que isso me completaria mais do que qualquer coisa que fizesse por mim mesma!

O único problema, é que quando o natal finalmente acabar, talvez, alguns daqueles doentes que visitei,  já teriam nos deixado. E os moradores de rua, estariam com fome e frio outra vez . O numero de animaizinhos nas ruas da cidade, aumentaria.
Por isso, acima de todos os meus desejos, eu gostaria que o natal acontecesse por 365 dias. Quem sabe assim, até os velhinhos no asilo, não mais só, conseguiriam sorrir apenas com um "Feliz natal".

Perguntei à alguns amigos, o que eles esperavam neste natal, e estas foram suas respostas:


Beatriz Bougleux - 29 anos: 

Este será o primeiro natal sem meu o pai e acho que será um pouco triste a data em si. Mas espero que o clima natalino de roma faça aquecer o vazio no coração, sabe? E este natal, representa um sonho realizado e uma meta cumprida em minha vida, porque prometi que antes dos 30 anos ia fazer essa viagem e consegui!


Clayton Murillo - 19 anos: 

O natal para mim é só mais uma data que não comemoro com a minha família. Por serem de uma religião bem rígida, seguem as doutrinas com todo cuidado. Então, nada de natal, nada de páscoa, nada de festa junina e carnaval. São datas do ano que me enchem de vontade de vibrar, porem não posso. Tenho vontade de montar minha arvore de natal, enfeitá-la, colocar os presentes e fazer  a ceia, ela parece ser linda.  Lembro quando eu era criança que a minha família comemorava o natal, era bom. Todos juntos, rindo... Mas a tempos eu não sei como é o natal. Então, o que eu espero do natal? Não espero nada, isso, até não ver com os meus próprios olhos, sentir no corpo e na alma, o que é o natal! No momento, ele não é nada! Apenas o nascimento do menino Jesus.


Gislaine Ramos - 21 anos: 

O natal significa o nascimento de Jesus, (não sabemos exato a data oficial) significa também nascimento de coisas novas. Seja oportunidades, ou o nascimento de um ser humano. É um dia de festa, de alegria e comemoração em lembrar que o menino Jesus veio ao mundo da maneira mais humilde para mostrar o verdadeiro amor de Deus. Sinceramente, eu não estou em clima de comemoração para este natal, pois perdi minha mãe neste ano, ou seja, primeiro natal sem a mamãe. É difícil,  porém, mesmo assim irei agradecer a Deus pelo menino Jesus ao qual foi enviado à terra. E acredito que talvez nesta data, deste ano, possa nascer em mim, força e esperança para seguir em frente.


Juliana Araujo - 20 anos: 

Relaciono o natal com o amor. Um momento que reservamos para estar perto, ou lembrar das pessoas amadas. É o que faço no dia de natal, apesar de acreditar que ele é um dia comum, como, os outros. Eu busco energizar o bem que existe em mim e perseverar!

Michaele Souza - 19 anos: 

Natal , para mim significa amor infinito. E deste em especifico, eu espero que signifique o amor, mesmo que não seja de casa e da minha família.







Nenhum comentário:

Postar um comentário