quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

INCONSTÂNCIA


CAPÍTULO I



Em dias normais, ou em dias de chuva e até mesmo em dias frios, tento me enxergar e ver o que tenho por dentro e o que espero de um futuro incerto. Quando as folhas começam a cair no outono o vento bate em meu rosto, ando nas ruas sem destino e em minha cabeça, por um instante, me faço a mesma pergunta de sempre: será que existe mesmo essa coisa de alma gêmea? Se existe, tudo tem a sua hora certa para acontecer. Mas me questiono, até quando preciso esperar? Será que é verdade que existe alguém reservado  para permanecer em nossas vidas para sempre? Bom, eu não sei! Mas acredito que sim, e na verdade quero acreditar nisso. 

Continuo andando pelas ruas sem rumo, acompanhada dos meus pensamentos e olhando ao meu redor. É tão estranho ver tantos rostos, tantas pessoas desconhecidas buscando alguém que as completem, por aí. Sempre tenho pensamentos bobos, mas que são verdadeiros e ao mesmo tempo eu continuo insistindo em acreditar nisso. Nessa tal busca de encontrar alguém perfeito, ou alguém que seja o que eu sempre idealizei. Quero alguém que chegue com tudo e do nada. Me surpreendendo de todas as formas. Não precisa ser um príncipe todo bonitinho, até porque o que é perfeito acaba perdendo a graça. São os defeitos das pessoas que formam a sua essência, e que esta, um dia, possa me cativar. 

Penso que você está em algum lugar e vai chegar me pegando pelas mãos, saindo pelas ruas de madrugada,  ajoelhar para me fazer um pedido bobo de namoro com seu jeito todo tímido, mas que fará com que eu me sinta feliz de tal forma, que eu dê risada da situação. 
Imagino seu sorriso ao me olhar tirando a mecha de cabelo que cobre o meu rosto, olhando profundamente em meus olhos como se estivesse me enxergando por dentro. Vai me fazer sentir raiva em algumas brigas, que tenho certeza que  vão ser passageiras, pois afinal,  eu te amarei. 
Você ira rir de como sou destrambelhada e eu das suas idiotices. Com seu jeito desleixado e com olhar de menino vai me fazer querer você sempre ao meu lado. 

Andando mais um pouco nessa tarde de outono, viajo ainda mais. E penso, você vai gostar de mim sem mudar nada. Vai aceitar meus gostos e até mesmo as coisas em que penso. Assim, como saberei aceitar o seu jeito.
Você vai se importar comigo. vai aparecer na minha porta as sete da manhã, só para me dizer bom dia, com um buquê de rosas, me dar um beijo e sei que será só uma desculpa para me ver toda descabelada, sem maquiagem, de pijama e reclamando, o porque de ter me acordado tão cedo. E o seu “eu te amo assim, sua boba” me fará acreditar no eterno. 
Será algo leve, pleno que me trará a paz e uma vida mais colorida repleta de risos . Viver a vida com alguém que te complete não será um peso e nenhum sacrifício, mas sim, algo maravilhoso. Você virá e me fará enxergar o mundo de outra forma e talvez de uma forma melhor. Penso em uma noite nós dois olhando as estrelas da sacada do apartamento, você com seu violão cantando para mim com aquele seu olhar que eu consigo enxergar o amor mais puro de todos e assim poderei ter a certeza que o “para sempre” existe. 

Caminhando mais um pouco e vendo tantos rostos estranhos me pergunto, cadê você? Porque demora tanto? Sempre me disseram que quando um amor for pra valer e for mesmo a pessoa da sua vida, ela não te fará ter duvida alguma e eu passei a apostar nisso. 
Afinal, todos nós precisamos de alguém.
 Por um momento o vento passa novamente pelo meu rosto, as folhas das arvores caem em meus pés e meus pensamentos continuam longe. Não sei quando, mas sei que você vai chegar, seja a noite naquele barzinho da cidade ou simplesmente um acaso de um dia normal.
Finalmente, meus pensamentos voltam a realidade, assim que chego em casa. No entanto, nunca vou deixar de acreditar.

Bruna Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário