quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SALTO ALTO E AMARGURAS



Foi só mais um dia normal. Ou talvez um dia ruim, em que ela se cansou do que estava vivendo. Gostar de quem não gosta dela. 
A verdade toda, é que é do ser humano não saber lidar com o não. E para ser sincera, nunca gostei dessa palavra! Soa como proibição, negatividade e coisas ruins. Mas parei para pensar, que a vida, mesmo sendo dura, muitas vezes acaba nos deixando um aprendizado. E, aquele tal do "não é pra ser", pode não ser nesse agora, nesse momento e talvez nunca seja. E isso não é motivo algum para dizer que o seu mundo acabou. Porém, no momento da dor e amargura isso parece bem conveniente. 

Temos que acreditar que coisas ruins vem, para que coisas melhores venham a diante, nos trazendo dias de alegrias e risos. Gostar de alguém ou achar que gosta, pode ser muitas vezes complicado quando o sentimento não é correspondido. Parece que dói tudo. É tipo a sensação de ter uma costela quebrada. E dói na alma.
 Sentimos raiva de nós mesmos e da outra pessoa, mesmo não tendo motivo para isso. Mesmo ninguém tendo culpa. É que acho que quase ninguém sabe lidar com rejeição e se alguém sabe, bato palmas, porque é uma pessoa distinta entre nós, meros mortais sentimentais. 

E o maior problema de quem sente demais, de quem é intenso demais, é sofrer demais sem nada "relevante" ter acontecido. São os temíveis monstros que nós mesmos cultivamos em nossa imaginação. Que insistem em não nos deixarem em paz. E isso se chama auto ilusão. Aquilo que você mesmo cria, sozinho, e acredita. E quando vem a desilusão, vem também a decisão de mudar. De não ser mais aquilo que você era antes. Mas a decisão, vem acompanhada de um medo de mudar para pior. Assim, você acaba se fechando para o mundo e perdendo novas oportunidades. A amargura toma conta. Não quer mais nada! O orgulho se impõe sobre a humilhação e as palavras ditas, que trazem arrependimento, ou não.  

Mas é aí que decidimos a mudança. Principalmente nós, mulheres, achamos que mudar o cabelo, sair por ai comprando o mundo, vai nos fazer sentir melhor. Talvez sim, talvez não e talvez, seja só uma alegria momentânea, que tenta subir a auto estima arrastada. A gente coloca um salto alto, faz cara de indiferente, de que nada aconteceu, mas com o coração cheio de amargura. E por um tempo, a frieza toma conta. Vem tipo um deja vu. É um anestésico que nos impede de sentir qualquer tipo de emoção. 

Mas porque se fechar? Eu me pergunto e pergunto a vocês, será mesmo que vale a pena perder  as coisas boas que a vida ainda tem a nos oferecer por causa de um "não"? Ou por algo que, por mais que não queremos acreditar, a gente sabe que vai passar. E passa mesmo!

No final, a gente acaba até rindo disso tudo. Talvez a mudança seja para melhor ou para pior, mas o importante é que nós carreguemos em nossa bagagem, a lição de que nem tudo é como a gente quer e nem tudo que envolva outro alguém depende só da gente pra dar certo. No entanto, é valido pensar que tudo o que depende de nós mesmos, só de nós, pode ser realizado a qualquer momento. Como, amor próprio, viajar, conhecer  mundos e fundos e perceber que é a melhor cura para a solidão. E quem sabe numa dessas idas e vindas, a vida não nos presenteie com um novo olá .

Bruna Lago



Nenhum comentário:

Postar um comentário